A festa começou antes mesmo do apito inicial. Memphis Depay foi ovacionado e teve um pequeno vislumbre do que será jogar pelo Corinthians. No camarote, o jogador viu de perto uma das marcas registradas do clube: o sofrimento. Com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, o Timão garantiu uma vitória emocionante por 3 a 1 sobre o Juventude, assegurando a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
Os mais de 45 mil torcedores presentes saíram do estádio com uma nova esperança, semelhante à sensação após a vitória contra o Flamengo, dez dias antes. Apesar das oscilações em 2024 e a permanência na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o sonho de conquistas maiores ainda é possível.
O Corinthians segue vivo nas três competições que disputa nesta temporada. Além de garantir um lugar na semifinal da Copa do Brasil, o clube ainda tem a chance de avançar para a semifinal da Copa Sul-Americana. A chegada de reforços traz a expectativa de um time mais competitivo para o restante da temporada.
Agora, o foco do Timão se volta para o Campeonato Brasileiro e a luta para escapar do rebaixamento. No sábado, às 21h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro, buscando a segunda vitória consecutiva e a possibilidade de encerrar a 27ª rodada fora da zona de rebaixamento.
Commentaires